08/07/2014

Central Comics Fest: concursos, palestras, videojogos e... curtas-metragens

Organizado pelo portal Central Comics (que já organizou o Central Comics-Con, Anigamix e Portusaki), o Central Comics Fest, dedicado à cultura pop, vai viajar pelo mundo da banda desenhada, animação, cinema, TV ou jogos, já no dia 12 de Julho. O palco é o Hard Club no Porto que (adivinha-se) será invadido por todos os geeks que se prezem. Mas quem não está por dentro deste fantástico mundo, tem aqui uma excelente porta de entrada. E passá-la custa apenas 4€.


Concursos, videojogos, palestras ou oficinas vão preencher o dia que começa logo às 11h00, com destaque para os XII Troféus Central Comics e a 2ª Eliminatória Portuguesa para o EuroCosplay 2014 + Concurso The King Of Geeks.

E claro que há curtas-metragens, agendadas para as 15h00, com direito a Q&A com os realizadores. São elas:

Banda Desenhada
«Banda Desenhada é uma curta-metragem sobre o poder que a banda desenhada tem de transportar o leitor para um universo de acção e aventura. Luís está numa loja de banda desenhada a ler um livro, quando algo acontece e desvia a sua atenção.». Realização: Pedro Santasmarinas


O Fim do Homem
«Quando o céu começou a ficar vermelho , o mundo transformou-se.Em pouco tempo, o medo tornou as pessoas violentas e o caos generalizou-se. Dra.Vega, uma jovem astrónoma, está sozinha e isolada num antigo palácio. A poucos momentos de descobrir que é portadora de um dos maiores segredos da História do Homem, descobre também que há alguem que sabe mais do que ela.»
Realização: Bruno Telésforo e Luís Lobo


BD O Documentario
«Toda a gente conhece o Super-Homem e o Homem Aranha, mas será que toda a gente sabe qual é a sua real origem? Os Comics são a nossa maior fonte de super-heróis, que dão origem aos filmes tão apreciados por nós, mas antes do filme em Hollywood há todo um universo por detrás.»
Realização: Marília Almeida


Zombies4Kids
«A Survival Guide for Children Facing the Dead" é um guia de animação musical que pretende ensiar crianças a identificar um zombie.»
Realização: Pedro Santasmarinas


O Risco
«Dois amigos experimentam um giz especial comprado na internet. As consequências serão brutais.
Esta curta que mistura comédia com um pouco de "splatter" envolve um giz mágico, internet e ciclismo. Confusos? Em breve estarão esclarecidos.»
Realização: José Pedro Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário